quarta-feira, 11 de abril de 2012

A importância de um bom ambiente de trabalho


A importância de um bom ambiente de trabalho é muito mais para uma boa produtividade, que o diga os profissionais das áreas de informática, que lidam com criatividade, etc...
Recentemente, estava recordando de como eram divertidos alguns locais que trabalhei. Às vezes, ficava doidinha quando estava fazendo algo sério, ou tinha que entregar algo no prazo e os meninos começavam a brincar. Mas, na brincadeira, produzíamos muito bem. Era um ambiente bastante salutar. 
Num outro local, era mais divertido ainda, a equipe procurava ser unida e muito produtiva. 
Um antigo amigo meu foi quem me recebeu e ensinou o trabalho. Com a sua saída, fui fazendo outros conhecidos e amigos. Mas não sei o que faz me dar muito bem com pessoas mais velhas que eu e com senso de humor, essa turma era da pesada...  
bem, com o tempo descobri que o local parecia uma delegacia, um verdadeiro Call Center,  quase pirei, atendendo às diversas reclamações. Uma loucura. Mas trabalhando com o que gostava e num ambiente tranqüilo estava dando para levar. O que se tornou um pesadelo foi a saída de muitas dessas pessoas e o setor praticamente vazio. Isso foi angustiante. Soube que uma dessas pessoas, minha amiga, saiu de lá extremamente chateada. Mas foi em busca de algo melhor que garantisse o seu sustento e o de sua filha... chateada por quê?  Imagino, por não tem valorizado o talento e a capacidade que possui, pessoas competentes incomodam. E, ela, como uma excelente administradora, sabia disso.
... bem, voltando ao Call Center, mudei de local e ganhei trabalhos mais ligados à minha formação, até me acostumar com o novo chefe demorou, mas com o tempo percebi que ele é uma pessoa tranqüila e, apesar de meio chato às vezes, conseguìamos fazer uma boa parceria. Foi lá e, com seu  incentivo, onde desenvolvi meu potencial. Obrigada, JLG! ;-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário