quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Guerra do Vietnã*


Tem uma música, que meu pai costumava cantar muito. E, me fazia repeti-la. Achava super divertida a forma como ele agitava a cabeça “stop, com Rolling Stones”... não entendia nada... com o tempo, enchi-o de perguntas até entender. Daí passei a amar a música. Mesmo que não fosse a minha realidade. A música era demais, pois O MEU PAI CANTAVA. O meu ídolo. Imaginava o que ele falava... a Guerra do Vietnã. Sei que ELE não esteve lá, mas aqui era a época da ditadura. Através dos filmes que assistia Ele me mostrava como teria sido essa época.  Viajava naquilo. Hoje, por ironia do destino, fui eu quem vivenciou na pele uma verdadeira guerra. E fica mais fácil entender o sentido daquela música. E hoje, também, aquela dor que doía tanto, já não dói mais. Aquele medo que me atemorizava, me fortalece.



*A todos que vivenciaram momentos de ditadura, guerras ou qualquer tipo de opressão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário