quinta-feira, 21 de junho de 2012

Quando somos pegos pela dor

Na hora em que somos pegos pela dor, fica mais fácil entender a dor do outro.
Admiro muito o artista Leonardo, cantor, apesar da sua fama de mulherengo.
Leonardo, cujo filho recentemente passou por um acidente de trânsito, após ter vivido momentos de angústia, sentiu na pele o que é estar perto da morte ou ter alguém perto dela, como um dia eu já estive, exatamente por irresponsabilidade no trânsito.

Mas o irresponsável era a pessoa que me levava e eu era uma criança de 8 anos, salva não por quem me levava, mas por pessoas que moravam próximo e uma das crianças que ia comigo. Dois a um ano antes, um colega meu, filho de um amigo do meu pai, faleceu no mesmo local, vítima de acidente de trânsito, era o dia do Criança Esperança, ele havia saído para comprar um refrigerante, cuja marca não vou citar o nome com a babá. Passei no local, vi o sangue, as marcas, vi tudo. Ele morreu na hora, a velocidade que o carro ia, à noite, com os faróis apagados, o menino (uma criança) soltou-se numa Avenida movimentada e bum.
Acabou-se um sonho, uma família.

Mas nascia o meu sonho de defender os direitos da criança e do adolescente.

Conheça a campanha Pacto Nacional pela Redução de Acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário